Crianças que mamam no peito têm maiores chances de aceitar os alimentos quando estes começam a ser introduzidos após os 6 meses.
.
.
E sabe por que isso acontece?
Porque o leite materno muda durante a mamada e também muda conforme o que a mãe come e isso faz com que a criança prove diversos gostos e adeque o seu paladar a maiores variedades.
.
.
O leite da fórmula é sempre o mesmo, então, quando a criança começa a comer outros alimentos ela tende a estranhar mais o novo.
.
.
Não é fácil amamentar, tem todas as suas dificuldades. Mas convenhamos que a natureza é mesmo mágica e o leite materno só tem benefícios. Pois então, sempre que possível, insista, persista e não desista. E na dificuldade, procure ajuda!!!
Saiba sobre os benefícios do aleitamento materno clicando aqui
.
.
Lembrando que o aleitamento materno deve ser exclusivo até os 6 meses de vida, sem nada de suco, chá e água.
Dra. Daniela Mendes Martins – Médica Pediatra pela Santa Casa de São Paulo, cursando Neonatologia no HC-USP (CRM 169.552). Endereço: Rua Pio XI, 848 – São Paulo. Tel: (11) 3836-5888
Gostou? Então, que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades? É super simples, basta adicionar seu Email logo aí embaixo (para quem está pelo cel) ou aqui do lado (para quem está pelo pc)