GENTE, nem tudo é receita de bolo!!!
Não é porque o filho da vizinha toma banho bem cedinho e o seu toma banho meia noite que ela está certa e você está errada. Não é porque o filho da sua conhecida já fala e o seu ainda não, que o seu tem algum atraso no desenvolvimento.
Não existem regras para a maternidade.
O que eu venho percebendo é que com a tecnologia, as pessoas passaram a gostar das respostas prontas, um tempo certo, um horário determinado. Mas isso é IMPOSSÍVEL. Não tem como criar protocolos na criação dos FILHOS.
Não existe tempo certo pra mamada, nem números necessários de sonecas por dia, nem número determinado de mamadas por dia, tão pouco uma quantidade exata de xixi e cocô.
O indivíduo foge às regras, por isso que somos chamados de INDIVÍDUOS, certo? Cada um com seu jeito, cada um no seu tempo, seu momento – sua individualidade.
Eu, como Pediatra, estou aqui para dar apoio aos pais, orientar, acalmar…
Mas vamos SIMPLIFICAR um pouquinho…
Tentar ter uma maternidade mais LEVE!!! Criar filhos já não é MISSÃO fácil. Então, deixemos para nos preocupar quando realmente for necessário.
Por menos tecnologia e menos pensamentos técnicos. Deixemos as regras para depois… Bom senso e feeling tornam a maternidade mais leve. Acreditem em vocês!!!
Dêem amor, carinho, colo, abraço e muitos beijos!!!
Dra. Daniela Mendes Martins – Médica Pediatra pela Santa Casa de São Paulo, cursando Neonatologia no HC-USP (CRM 169.552). Endereço: Rua Pio XI, 848 – Alto da Lapa, São Paulo. Tel: (11) 3836-5888. Cel: (11) 99280-3573. Gostou da postagem de hoje? Não deixe de assinar nossa newsletter para receber todo o conteúdo novo em seu e-mail